Global Game Jam 2017 e a força do Unity

Padrão

Fala Jovem.

No último fim de semana estive participando da Global Game Jam 2017 (GGJ) em Curitiba, mais especificamente na Puc-PR. Foi um evento muito bacana onde o pessoal deixou a criatividade a millllll. Estavam presente 500 pessoas e foram criados 100 games. Fazendo da GGJ 2017 Curitiba ser a 2º maior sede do Mundo em numero de pessoas e 1º  na criação games.

Para quem não conhece  a Global Game Jam (http://globalgamejam.org) é um evento mundial no qual desenvolvedores de jogos e interessados reunem-se em locais ao redor do mundo, formam grupos e, cada grupo, colabora na criação de um jogo em 48 horas a partir de um tema comum.

Olha a GGJ 2017 Curitiba filmada pelo Drone da Beenoculus:

O tema dessa ano foi “Wave”. Vendo esse tema, você pode achar que todos os games teriam “Ondas do mar”. Mas não foi bem assim.  Por exemplo teve um game que era um microondas e você tinha objetivos de fazer uma comida nele. Ou seja, de forma muito criativa as equipes potencializaram o tema, o que é a essência da GGJ.

Para conferir os Games criados acesse: http://globalgamejam.org/2017/games  Filtre por Brasil e Curitiba.

No evento estavam presentes evangelistas e engenheiros da Unreal, Unity, Benoculus dentro outros fornecedores.

Dentre as tecnologias utilizadas para criar os games, o Unity foi a esmagadora maioria. Apesar da Unreal ter todo o seu “glamur” e qualidade extrema a simplicidade e facilidade de uso fizeram da Unity a engine mais usada  na GGJ. Confirmando o que vemos no mercado de games independentes.

Hoje você baixa um personagem na rede, importa para o Unity e rapidamente já está dando vida a ele. Já o Unreal…. Bem vamos deixar para um próximo post =)

Mas se você está começando no mundo dos Games, conhece um básico de C#, não deixe de companhar nossa serie sobre desenvolvimento de Games 2D que estamos provendo na Comunidade CocosSharp Brasil 

Enfim, parabéns a todos os participantes e organizadores do GGJ e não deixe de acompanhar o http://www.ggjcwb.com/  para poder participar em 2018.

Algumas fotos:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *